Belíssimas imagens da Terra capturadas pela NASA em 2013

30/09/2013 16:36

Astronautas e satélites da NASA têm vistas privilegiadas da Terra. Confira nesta galeria os melhores retratos do planeta registrados por eles:

 

  Lagoa Verde, Argentina
  Capturada por um astronauta da Estação Espacial Internacional (EEI), a imagem mostra as diferentes cores da chamada Lagoa Verde,   localizada no noroeste argentino. Na parte superior, é possível visualizar a tonalidade verde logo no centro da imagem. Nas laterais, a   lagoa passa para tons mais escuros, como o azul e preto. 
 
 
 
 

   Ilha Gaua, Vanuatu

  A imagem mostra os 20 km de diâmetro da ilha vulcânica Gaua, que é que a parte exposta do cone de um estratovulcão de 3 mil metros   de altura e 40 km de diâmetro. A última atividade deste vulcão foi registrada no dia 29 de abril de 2013. Já a foto foi capturada no dia 31     de maio de 2013 diretamente da Estação Espacial Internacional (EEI).

 

  Espiral de nuvem
  Esta imagem mostra um fenômeno curioso, no qual as nuvens formam uma espécie de espiral. Capturada através das lentes de um  astronauta da Estação Espacial Internacional (EEI), a foto mostra uma ilha vulcânica chamada Socorro, localizada no arquipélago  Revillagigedo, próximo ao México.
 
 
 
  Vulcão Popocatépetl
  Sobrevoando o México, mais especificamente a região do estado de Puebla, um dos satélites da NASA capturou a nuvem de fumaça  expelida pelo vulcão Popocatépetl. A imagem foi registrada no dia 5 de fevereiro de 2013 pelo satélite ASTER (Advanced Spaceborne  Thermal Emission and Reflection Radiometer). 
 
 
 
  Sudoeste da Arábia Saudita
  Registrada pela tripulação da Estação Espacial Internacional (EEI), a imagem mostra o sudoeste da Arábia Saudita, uma parte do país  que é densamente habitada e formada por grandes cidades. De acordo com a NASA, as luzes mais brilhantes e alaranjadas são de  estradas que ligam Meca a outros destinos do país. Já as azuis são estradas menores que seguem em direção ao litoral.

 

 

Fonte: EXAME